Cilene em dois tempos, é uma personagem que abre a obra Selfys, ou seja, representa em pequena porcentagem do que se trata a obra como um todo.
A arte traz o aspecto do antes e depois, nesse caso de uma artista, uma vez que aos poucos o publico entenderá que os personagens vieram de sonhos, então eles nas artes representam mensagens.
A imagem acaba brincando com a temática de viagem no tempo, mas que se olharmos a fundo, não se trata apenas disso, mas sim de uma visão mais profunda, que é a da transformação através do tempo.
E por outro lado de uma menina que queria ser famosa, queria estar na televisão, e um dia está dentro dela, cativando o publico. E isso é bem curioso uma vez que a ArtSelfys, quando inserida nas grandes telas de hoje em dia, trazem com seus inúmeros detalhes, uma imagem em 4k, ou seja, Cilene pode estar na televisão mesmo!
Cilene em dois tempos também traz o aspecto da transformação que todos passamos durante segundos, minutos, horas, meses e anos, além de um mundo ao redor que muda a cada instante, ao ponto de não ser mais o mesmo quando paramos para analisar certos aspectos, comportamentos e principalmente a moda e cotidiano, além é claro da paisagem, porém como em todas as artes, a igreja numa ligação divina ali mostrava nunca muda, sendo então imutável, e também alusão para as ideias fixas, que não se alteram como do “eu vou realizar”, ou o “eu sou” ou então “minha personalidade que é imutável” como exemplos, e do tempo em que as ideias relativas ao que virou Art Selfys, ficaram guardadas por todos esses anos, (1996-2024) sem que os personagens sofressem alterações, isto é, em sua essência.
Por essa razão Cilene jovem está sob uma televisão antiga, de sua época, numa alusão de que nada conseguiu apagar aquela gente dos anos oitenta, que pairava no meu infantil e hoje adulto imaginário.
A arte traz em sua essência a mágica da realização dos sonhos, sendo então a Time Machine ali representada, também como um divisor de águas. Ela também contém a ideia de algo que é necessário mudar, para um aperfeiçoamento, algo que ocorreu durante os anos comigo e ao criar e idealizar a obra como um todo, nada poderia também ser como sonhado, aliás seria impossível lembrar de tudo até hoje.
A mídia se faz muito presente porque sempre gostei dela, da imprensa, das emissoras, que inclusive foram vistas nas tais series de sonhos que eu tive no passado distante, por outro lado, carrega em si todo um universo artístico anos oitenta.
Cilene vem de lá, mas não lá fica, não se tratando a obra então de um saudosismo, como se o passado fosse melhor do que as facilidades de hoje, mas sim de uma mudança de tempo, do que foi belo e do que e belo nos dias atuais, e acreditem, aquela menina quer dizer tudo isso.
Ela carrega consigo um alquimem, neles músicas famosas da época são ainda quase que inéditas, suas fitas são douradas, pois se trata de uma história nobre, mesclando se com as novas canções, quando que de sua versão no futuro, músicas essas ainda não criadas, pois traz a essência da Artselfys, algo meio que orquestral, não toa que as músicas que me inspiraram a criar essa arte vai do antigo ao moderno.
Cilene em dois tempos também traz o aspecto de manter a personalidade mesmo que o tempo passe. A menina da saia xadrez, acaba por ser a menina dos olhos da Selfys, pois é a garota famosa que traz a fama, fazendo um local inteiro ficar famoso com sua influencia irreverente, o que chamo de Ville Famous, lugar de festas e muita criatividade, e também por parecer aquelas meninas diferentes da década de oitenta, logo ela envolve a todos, ela abre a obra chamando as demais e trazendo consigo um arsenal de ideias mistas.
Notaremos, em novas obras artísticas, uma simbologia do xadrez, numa alusão que curiosamente existe nas artes, que é sobre a festa junina, por ser um mês frio e de festas, sendo algo que se encaixou com aquela época vivida, e por ser tais festividades algo que parecem não perder a essência antiga, sinto uma sensação muito peculiar e por que não, familiar, com essa época do ano.
Isso será também descrito durante o processo de divulgação de cada nova arte, contarei a sincronia que existe, e como tudo parece de fato um lindo e complexo sonho dourado, repleto de mensagens, muitas vindo para a vida real, por vezes de forma tão sutil e dinâmica que surpreenderá o publico.
A profundidade da arte vai bem além, e cada um verá o que a imaginação permitir, uma vez sendo a ArtSelfys, criada para pessoas que viveram num certo tempo sem tanto contato com a internet, e entendem a essência da obra como um todo, pois podem se familiarizar com ela.
Por fim Cilene representa aquela amiga diferente que faz todos rirem, é adorada e ama festas, mas que por outro lado tem seus mistérios e muito respeito, capaz de deixar muita gente impressionada, assim como os personagens da Selfys, que trazem suas tantas mensagens como foram os fatídicos sonhos de 1996.