Uma vila famosa, que mais se parece com uma cidade dentro da cidade, local onde uma nova moda surge, além de novidades tecnológicas, cada personagem aqui traz uma mensagem que quando se junta traz a essência de um futuro fantástico.

       Tive essa ideia principalmente observando a verticalização de onde moro e regiões.

        Próximo da Aricanduva existe uma ponte que quando passo por ela desde muito novo, tenho ideias, até que um dia resolvi criar uma arte sobre o que eu vejo em minhas inspirações, daquele futuro utópico de edifícios gigantes residenciais, com enormes varandas, muitas com piscinas, aliás o lugar que mais possuem varandas com piscina no mundo, no alto de muitos desses edifícios, telões com marketing, era como se a turma dos sonhos fosse real, e haviam construído aquele bairro cidade.

          Claro que meu bom senso da época não era o mesmo de hoje, por isso tantas fantasias, mas esse foi o inicio dessa inspiração, que não foi criada da noite para o dia. Como tudo na Selfys tem historia antiga e muito conteúdo que fui inserindo através dos anos.

          Aquela era Ville Famous, um lugar onde os sonhos se realizavam, havia uma visão antiga e moderna de tudo, onde até os moveis vistos em apartamentos “vitrine” eram diferentes e futuristas, porem com design antigo, carros e moda eram outros, como se fosse outro tempo, de uma dimensão ao lado. Logo sendo então arte e puramente ela.

          A arte traz inovações, um local que se ergueu devido a amizade de algumas pessoas que tinham algo novo e grandioso a realizar, virando uma espécie de América no Brasil, mas sempre mantendo o jeito nacional de agir, e isso se remete a musicas e comportamentos, a arte não deixa de ser uma alusão ao futuro fictício das artes ricas em detalhes, ou espécie de clipe musicas, que me vinha na infância nos meus mais ricos sonhos.

         Agora uma historia real que sempre existe na criação das artes, está de fato no passado distante 1996 em diante, que é algo que mais chama a atenção na arte ao meu ver, sendo então a mulher da piscina. 

      A mulher da piscina faz uma alusão bem curiosa e antiga, que é uma de lembrança minha de parte  do programa Ra Tim Bum, que eu assistia até meados de 2000, (9 anos) onde mulheres mergulhavam na piscina, tocava um música, mas foi através dessa: Roni Size – Music Box, que senti de colocar a personagem naquela cena artística, musica essa encontrada no Youtube a alguns anos atrás, tema para a temática Ville Famous com seus edifícios de piscinas na varanda e mulheres de beleza incomparável mergulhando dentro delas…

        Um fato curioso também, é saber que quando eu escrevo que sonhava e tinha visões com o futuro, e que não existia gráficos na época para criar tais cenários, melhor exemplo Pinterest+Inteligencia artificial, se aplica nas visões que tive ao assistir o programa entre 1996 a 2000.

By MVSS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *