Trago aqui uma alusão a questão da infância de forma mais ampla, uma vez tendo em minha memória que os Amigos Unidos da Selfys (F.U.S) se conheciam crianças. Logo entra a obra então na questão mais fantástica e pura que pode existir, que é o imaginário de todos nessa época da vida, sendo eles tanto antigos como modernos.

        Na arte eles fazem uma grande festa, e fogos de artifício, os maiores do mundo são explodidos no céu, numa espécie de boom criativo que elas, as crianças, conseguem trazer para a vida real.

         Ville Famous é uma espécie de mundo de diversão, tanto para adultos como crianças, afinal é o bairro dos sonhos, e isso tem bastante teor quando que tudo veio também delas, as crianças que sonham alto e fantasiam seus mais belos e puros sonhos de ouro…

         Isso nos faz pensar se eu tirei ideias da vida real e sim em partes é verdade, mas não se tratando de histórias particulares, mas sim visões que tive na infância e a pouco tempo porque sempre fico inspirado em algumas épocas do ano e muitos desenhos surgem. E vivenciando certas situações, as ideias se sentem em cenário perfeito para se mostrarem, por vezes me surpreendendo com o que elas trazem.

          Estava eu na quadra tradicional do bairro, perto de casa com amigos, tomando minha cerveja, em 2022, quando de repente ouvi uma explosão de fogos de artifício, semelhante aos de réveillon, logo pensei que se aquelas crianças que estavam na praça, fora da quadra, tivessem a oportunidade de estourar fogos, assim o fariam, surpreendendo a todos que gritariam de uma só vez: Oh!

Isso em meio a edifícios futuristas, bicicletas e triciclos, carros curiosos e belos, e uma moda engraçada que lembra os desfiles de moda, de marcas reconhecidas no mundo, porém sem exageros, e mais pautado em cores e cortes “usáveis”, sendo por outro lado, algo bem refinado e antigo ao mesmo tempo, parecendo então figurinos de um filme, porem na vida real, logo era mais uma cena da dimensão artística de Ville Famous.

           Na arte, tudo começa com um certo silêncio de quem está aprontando algo… mas uma hora tudo começa a ficar ainda mais forte, e o que é fantasia vai para o mundo real, devido o poder das crianças de conseguir realizar tal feito, além de fazer do impossível e improvável, algo certeiro de acontecer, não sendo uma brincadeira de forma alguma tudo isso.

          Quando andando em um pequeno parque do bairro, meses antes, eu via crianças futuristas brincando ali, numa espécie de dupla visão, elas flutuavam ao utilizar equipamentos criados pela indústria da diversão, usavam roupas de estampas belíssimas e brilhantes, além de bonés que lembravam acessórios dos antigos gregos, a tecnologia da época era muito superior das de hoje em dia, pois acima dos carros de design arredondado havia uma luz, seria uma forma futurista de energia automobilística? Não sei, tudo era tão belo e fantástico, que nem pensei nisso.

Eles jogavam um jogo semelhante ao do filme Harry Potter, logo entendemos então que a minha mente, misturou filme com fantasia ou mesmo visão.

Havia gente de todas as idades, mas as crianças eram em muitas, todos estavam acostumados com aquela realidade, nem ligavam para tanta beleza tecnológica, muitas também vi, dentro de carros voadores, observando a cidade que era aquela região, repleta de luzes até na luz do dia.

Eis então mais algumas cenas de Ville Famous!

By MVSS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *