Ville Famous VF
Ville Famous, apesar de seu nome em português ser Vila Famosa, não se refere a nenhum local existente no mapa, funciona na arte como se fosse algo de outra dimensão, artística nesse caso. Mas não vou dizer que não há algo real uma vez que esse fonema nos lembra Vila Formosa.
No contexto das artes, não se trata apenas do bairro, mais sim arredores, sendo então um cenário para muitas criações artísticas.
Não é nenhum segredo que Cilene está apontando para o maior edifício do Tatuapé, em menção ao futuro, logo entendemos que se trata a arte de referências da região, mas não se tratando dela, quando nos desenhos, nem em seu passado muito menos no seu futuro. Não há histórias reais.
Os personagens nas artes, trazem suas devidas mensagens, na maioria das vezes tratando de mistérios e muita festa, sempre sendo um meio de marketing. Algo presente nos sonhos que tive e tenho até os dias de hoje, mas nenhum como os de 1996.
Isso acarretara no que o próprio nome da arte traz em seu seio, de que se trata de uma Selfie, numa alusão de que tirei isso da vida em si, mas que nesse caso de forma artística.
Há homenagens? Sim, mas de forma aberta, saibamos identificar que os personagens da arte proveio dos sonhos de 1996, e que nada daquilo foi real, ou então entraria a Selfys em questões particulares, que de fato não seriam interessantes, pois a graça é a fantasia, ou então não seria a arte dos sonhos, com suas curiosas referências.
A arte acaba por mexer com a memória, ficando de fácil compreensão ao público do que ali está exposto, também existe uma espécie de como seria o futuro, obviamente em termos puramente artísticos, sem limites como a mente de uma criança, ousada como de um artista adulto, mas que de certa forma acaba por existir na realidade através dos desenhos sendo conhecidos além de muita informação audiovisual.
Para ter futuro é necessário todo um passado, mesmo sendo ele fictício e vindo puramente dos sonhos de uma criança, a que fui em 1996, e quando o assunto é anos oitenta algo presente naquelas viagens fica ainda mais é fácil de familiarizar parte do publico, que ali viveu,l na vida real, e também a todos, que sentir algo ao observar as artes.
Nesse resumo descrevo ao público o que é então Ville Famous, e completo a dizer que por anos visualizei essa civilização futurista, logo sempre morando na mesma região já descrita, acabava por ver aquela espécie de dimensão sob o que estava de fato enxergando quando que inspirado, e como eram muitas informações virou então a tal vila famosa. Um local que ficou super concentrado de idéias.
Ville Famous é como uma “América”, local onde se tem muita informação, moda própria, lançamentos de carros futuristas, muita criatividade, personalidade, e gente, muita gente que cria arte, além é claro de edifícios magníficos e todo um mundo de inovações em contraposição a antigas tendências, é uma espécie de localidade temática, com ares futuristas e essência antiga, por isso VF está presente em quase todas as artes.
Finalizando, Ville Famous é terra preciosa dos sonhos, de sonhos que sempre se realizam, o casamento perfeito com a temática sonhos de 1996, onde o passado e o presente se encontram, criando um futuro absolutamente rico em criatividade e tendências únicas.